sábado, 19 de janeiro de 2008

Red Hat, o campeão de falhas em 2007

Red Hat teve mais falhas, diz Secunia
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 - 13h19
SÃO PAULO – O Red Hat foi o sistema operacional com mais vulnerabilidades de 2007, aponta a Secunia.
De acordo com o relatório da empresa de segurança, o Red Hat Linux apresentou 633 falhas, sendo 629 relacionadas a componentes de terceiros. A análise da Secunia não incluiu a distribuição Fedora. Já o Windows, que aparece em quarto no ranking dos mais vulneráveis, apresentou 123 falhas, mas apenas 4% delas foram relacionadas a componentes de terceiros.
O Solaris, da Sun, foi o segundo da lista e apresentou 252 vulnerabilidades, 201 delas atribuídas a terceiros. O Mac OS X, da Apple, contabilizou 235 falhas, 62% delas relacionadas a problemas com programas e aplicações de outras empresas. Em último lugar aparece o HP UX com 75 vulnerabilidades, 61 delas relacionadas a software de terceiros.
De acordo com a análise da Secunia, o volume de vulnerabilidades encontradas nos sistemas operacionais não deve ser interpretado como uma métrica para definir qual sistema é mais ou menos seguro.
Segundo o relatório, há de se analisar também a quantidade de problemas encontrados em aplicativos de terceiros e o tempo de liberação de pacotes de correção das distribuidoras dos sistemas operacionais.
Bruno Ferrari, da INFO
*fonte: INFO Online - Plantão Info

Nenhum comentário: