sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Guerra dos fabricantes

HP X Dell X Acer X Apple...

Pavilion, da HP: 49,4 milhões de computadores pessoais com a marca da empresa foram vendidos em 2007
Na hora de comprar desktop, a marca importa pouco – computadores de mesa são como os velhos Fusquinhas, que qualquer mecânico de beira de estrada consertava. Notebooks, para levar a internet para qualquer lado, são outra coisa inteiramente diferente.
Seja como for, a humanidade leva as marcas muito a sério quando se trata de computador em geral. Um número monstro dos 271,2 milhões de computadores pessoais vendidos no mundo todo em 2007 ficou na mão dos fabricantes mais conhecidos, segundo as estatísticas que o Gartner soltou hoje. Foram vendidos 143,4 milhões de máquinas das cinco principais marcas, contra 127,7 milhoes das outras todas, incluindo as de muito ibope, como Apple.
A HP, na frente, conseguiu 18,2 % de share – vendeu 49,4 milhões de PCs. Em segundo lugar ficou a Dell, com 14,3% – pôs nas ruas 38,7 milhões de máquinas. Em terceiro lugar, veio a Acer, já mais atrás, com uma fatia de 8,9%, correspondente a 24,2 milhões de máquinas. No quarto posto, a Lenovo, com 7,4% e 20,1 milhões de unidades, e no quinto, a Toshiba, com 4% e 10,9 milhões de computadores pessoais.
Nas rusgas entre os líderes, um dado interessante: enquanto a HP consolidou sua posição de número 1 no mundo, com uma margem respeitável, nos Estados Unidos, no último trimestre, a Dell deu o troco, e voltou ao primeiro lugar. Ficou assim entre os americanos: a Dell com um share de 31,4% e a HP, com 26,1%.

Postado por - Sandra Carvalho - 17/01/2008


*fonte: Blog da Sandra Carvalho
http://info.abril.com.br/blog/sandra/20080117_listar.shtml

Nenhum comentário: