domingo, 8 de novembro de 2009

Windows 7 ultrapassa Linux e Snow Leopard

por Mauricio Grego
Divisão do mercado: a fatia do Windows 7 cresceu velozmente, mas as promoções ajudaram

Divisão do mercado: a fatia do Windows 7 cresceu velozmente, mas as promoções ajudaram
Segundo a Net Applications, o Windows 7 já faz mais acessos à internet que Linux e Mac OS Snow Leopard juntos.
Apenas duas semanas depois de começar a ser vendido no varejo, o Windows 7 já é o quarto sistema operacional mais usado para acesso à internet. Fica atrás do XP, do Vista e do Mac OS X 10.5. Nas contas da Net Applications, 2,15% dos acessos à internet são feitos por Windows 7. É mais do que a soma das participações do Mac OS X 10.6 Snow Leopard (1,17%) e de todas as distribuições do Linux juntas (0,96%).
As estimativas são desta sexta-feira, 6 de novembro. A empresa chega a elas medindo o número de acessos a sites da internet feitos por cada sistema operacional. O método tem suas falhas, é claro. Mas dá uma idéia do que está acontecendo no mercado. O Snow Leopard já está disponível há mais de dois meses. Mas, como era fácil prever, foi deixado para trás pelo Windows 7 em apenas duas semanas.
Um outro estudo, da empresa NPD, aponta que, nos Estados Unidos, as vendas de Windows 7 nos primeiros dias após o lançamento foram 234% superiores às do Windows Vista. Para conseguir esse extraordinário volume de vendas, a Microsoft e seus parceiros fizeram muitas promoções nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, suponho que as vendas não tenham sido tão extraordinárias assim. Afinal, praticamente não houve promoções de lançamento no país e os preços aqui estão bastante mais altos que nos Estados Unidos.
*fonte Blog da Info
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowindows/windows-7/windows-7-ultrapassa-linux-e-snow-leopard/

Nenhum comentário: